ARCHANGEL AMBRIEL
B110 Rosa Pálido / Magenta Profundo

Nascimento : 31 de Maio de 2012 às 12:00 ( meio-dia ) BST

O Arcanjo do Signo Gémeos
Os Gémeos e o Cristo Cósmico

A ligação entre a energia protectiva do amor e bondade
Ligação com B67 Mebahel, Anjo da Guarda do dia 31 de Maio

Ambriel é conhecido como o Principe da Ordem do Trono, o Chefe Máximo da
Duodécima Hora e da Noite, Rege a Casa XII

Dear Friends,

Arcanjo Ambriel contém um tom de rosa que é classificado como cor de rosa pálido e esta intensificação é uma nova possibilidade dentro de todo o sistema Aura-Soma®.

Arcanjo Ambriel é quem rege o signo de Gémeos, em associação com o Cristo cósmico, gémeo do Cristo cósmico ( o gémeo da Luz e o gémeo da sombra ). Por isso a associação com a figura de Gémeos do Zodiaco de Glastonbury em Dundon Hill próximo de Glastonbury . Os Amantes no Tarot e os frascos Equilibrium B6 e B84 estão também associados com Gémeos e o Cristo cósmico.

Pensamos em Ambriel como uma ponderosa energia de luz por causa da sua associação com o arcanjo que rege Gémeos. Há também uma associação com as qualidades do elemento ar, o qual move-se rápidamente em qualquer direcção. Fácilmente viaja para mundos diferentes e a sua parte de água que nutre quem está na terra.

Ambriel está relacionado com a comunicação em todos os níveis e é tradicionalmente conhecido como um arcanjo de protecção, uma protecção que vem de uma comunicação clara. Ambriel é também associado com despertar de não julgamento, um despertar que não contém qualquer sentimento de critica ou aquilo a que chamamos uma “ natureza de julgamento “.

Ambriel surge para nos inspirar numa comunicação que desperta o espírito e guia a nossa consciência em direcção à nossa verdade interior. Um suave Arcanjo que é “directo” em todos os aspectos de masculinidade/ femenilidade. Algumas vezes parece que a verdade e a luz são energias de confronto para aqueles cujos os padrões não são da mesma natureza de verdade e luz. Ambriel surge neste momento para nos inspirar uma comunicação da nossa verdade interior, para nos inspirar uma claridade e limpar toda a confusão. Ambriel ajuda-nos para além das polaridades dentro de nós mesmos em lugar de fazer amigos com confusão, o que nos causa conflitos que nascem com a confusão, ajuda-nos a esclarecer duvidas e descrenças que vem do medo. Porque os modelos são tradicionais e são a “norma” não significam que sejam os unicos.

Ambriel também está relacionado com o limpar de toxinas que acumulamos quando absorvemos as nossas duvidas que nos obscuram o caminho que está defronte de nós. Por vezes parece que a duvida é uma boa companhia ao longo do Caminhos. Não queremos parecer demasiado confiantes mas se as dúvidas se tornam demasiado fortes então uma falta de luz faz surgir a descrença.

Somos chamados para limpar as brumas da incerteza. Podemos não conseguir ver através da falta de claridade e discernir o que é verdade para um bem maior. Ambriel ajuda-nos a procurar a luz dentro das taças azul, amarela e vermelha. Podemos pensar nisso como uma claridade na mente, claridade nos sentimentos e consciência em relação ao nosso ser intuitivo ao longo do caminho que fazemos.

Podemos adquirir uma claridade de ver que também é possivel aquilo a que chamamos “Dharma” revelar-se. Claridade também está relacionada com um desejo de ver para ver além das aparências, ir para além delas, em direcção às mascaras que que vemos dentro dos outros, a mascara que podemos esconder para além das consequências das nossas projecções.

Como nos relacionamos com as diferentes pessoas que contactamos ? Relacionamos com a nossa verdade interior ou relacionamos com uma projecção ou máscara a qual não é o nosso melhor aspecto ou o reconhecemos noutro. Dentro do contexto de Ambriel encontramos um profundo nivel de auto-aceitação. Isto é o resgate do amor, do carinho e da ternura, para nos aceitarmos na totalidade à medida que deixamos cair as máscaras, as barreiras que deixamos cair abrindo os nossos corações, as nossas mentes e limpar o espaço de modo que a verdade chegue.

Ambriel ajuda-nos a viver os nossos sonhos , permite que manifestemos os nossos dons e que nos possibilite a ser um todo. A tendência de nos compararmos com os outros diminui-nos aos nossos olhos. Isto acontece através das projecções das qualidades que temos dentro de nós e que reconhecemos nos outros mas que não as reconhecemos em nós.

Quando examinamos as nossas qualidades Ambriel pede-nos que nos nutremos com aquilo que temos e não utilizemos disfarces ou estratégias para mostrar algo distinto ao que somos. A qualidade da compaixão, carinho, afecto e amor são as qualidades através das quais Ambriel ajuda-nos em direcção à nossa realização e essência da verdade dentro de nós. No livro de Gustav Davidson – “ A Dictionary of Angels “ existe a frase : “ Prefiro que me magoes com a verdade a que me protejas com uma mentira”.

Esta energia é uma parte de toda a históra de Ambriel e, é também, parte daquilo que Ambriel nos pede. Utilizar e honrar as nossas capacidades intuitivas de modo a superar a negatividade, para sermos flexiveis e adaptarmos às situações que encontramos na vida, e podermos escutar para além das palavras dos outros ou como podemos ver de uma forma positiva as acções dos outros em lugar de entrar em julgamento.

Existem muitas formas de escutar, muitas formas de ouvirmos e escutar a estrela, do nosso interior num contexto de aceitarmos o que ouvimos, seja de nós mesmos ou dos outros, com um sentimento de distanciamento, desapego de compaixão e amor. Podemos dizer que Ambriel é um acelerador para os nossos niveis mais profundos dentro de nós para estimular a nossa aprendizagem interior em direcção a compreendermos aquilo que o coração tem para nos comunicar.

Ambriel, devido hà sua qualidade protectora, é muitas vezes chamado para afastar e manter longe as energias negativas.

Anteriormente conhecemos os profetas Jeremiah em associação com Jeremiel, e Zachariah e Zachariel. Sacharih é o profeta que trabalha sob os auspicios de Ambriel.

Existe também um sentimento de que os dons escondidos serão apoiados, dons que estão latentes, que não foram explorados ou desenvolvidos e Ambriel pode ser utilizado para suportar o desenvolvimento daqueles dons interiores. Ambriel pode ajudar-nos a examinar o nosso potencial em relação aos dons que nos foram dados e que estão sub-utilizados ou que não foram ainda utilizados.

Ambriel também se ocupa com a forma de como amamos seja numa forma conciente ou de qualquer outra forma. Uma inspirição em direcção a uma claridade para amar de uma forma mais consciente pode também ser uma verdade que Ambriel tenta inspirar-nos.

Se vamos amar de uma forma verdadeira então questionaremos a sabedoria interior que foi dada e a força que temos. A essência da inspiração em direcção a um amor consciente pode ser visto como inspirado com as devidas consequências que é possivel que traga. O adágio “o amor traz à superficie tudo o que é distinto de si mesmo com um propósito de curar” .

Outra atribuição de Ambriel é o misticimo. Misticismo que é a nossa inspiração em direcção a uma energia de amor, pode ser uma experiência mistica, que nos retorna a uma forma que vai e vem. Uma atribuição que provavelmente é dificil de entender. Podemos aceitar e festejar em momentos de sofrimento como em momentos de intensa alegria. A qualidade do equilibrio que pode existir para poder amar verdadeiramente dá-nos a possibilidade de um nivel mais profundo de entendimento.

Relaxamento quando praticado correctamente significa um deixar ir de toda a resistencia e tensão. Relaxamento dá-nos a possibilidade de uma profunda concentração, concentração em direcção a aquilo que chamamos “meditação”. Ambriel é um inspirador de profundos niveis de relaxamento com a possibilidade um deixar ir em direcção a um carinho e ternura. Igualmente podemos ter a possibilidade de um entedimento profundo através dos sonhos ou que surja através da experiência meditativa.

De certo modo os arcanjos reunem-se para nos inspirarem em nos tornarmos uma gota do Cristo Cósmico, uma gota de sangue, um corpusculo de Cristo cósmico despertando no mundo. ( Em termos do cristianismo não pensamos desta forma sobre o Cristo Cósmico ) Ambriel em particular está orientado nesta direcção que se relacionado com uma nova consciência que está emergindo em todo o mundo.

Em livro de Rudolf Steiner, ‘The Calendar of the Soul’, no verso para a semana de 26 de Maio a 1 de Junho, diz :

“Os sentimentos podem crescer fortes
Unidos com o trabalho criativo dos deuses;
Baixando o meu poder de pensamento
Para um sonho suave
Donde um ser divino
Deseja uma união com a minha alma
Deve o pensamento humano
Ficar num estado de sonho feliz”

Com Amor, como sempre,



Mike




AURA-SOMA Products Limited
Tetford, Horncastle, Lincs. LN9 6QB
T: +44 (0) 1507 533581 F: + 44 (0) 1507 533412
E: info@aura-soma.co.uk W: www.aura-soma.net